Prefeitura segue elaboração de Plano de Mobilidade

09/11/2017 - 15h:13m
A Prefeitura de São Francisco do Sul começou a terceira etapa do Plano de Mobilidade Urbana. Nesta quinta-feira (9), começaram os seminário temáticos com os grupos que integram a comissão de acompanhamento. O trabalho conta com a parceria da Amunesc e UFSC. No total, serão cinco reuniões temáticas que envolvem assuntos como sistema viário e tráfego, uso e ocupação do solo, meio ambiente e patrimônio, transporte coletivo e escolar, além de transportes ativos e acessibilidade. Estas reuniões são preparatórias para a audiência pública do Plano que acontecerá no início de dezembro, momento em que a participação da comunidade será fundamental. “O Plano de Mobilidade Urbana integrará o Plano Diretor e é importante para que possamos repensar o desenvolvimento urbano, aperfeiçoando quesitos como a importância do deslocamento do pedestre, priorização do transporte público, propiciar mobilidade às pessoas com deficiência, enfim, preparar São Francisco do Sul para os próximos 30 anos”, enfatiza o prefeito Renato Gama Lobo.