Realizada Audiência Pública para o Plano de Mobilidade

07/12/2017 - 07h:58m

Noite de quarta-feira produtiva para entidades e cidadãos que participaram da primeira audiência pública do Plano de Mobilidade. Após realizados os Seminários Temáticos, foi a hora de ouvir a população, para um planejamento de políticas públicas a longo prazo, que serão traçadas até 2027.

“Queremos que a comunidade saiba de onde partimos e saibam aonde queremos chegar. Para se fazer uma gestão adequada, é preciso planejar, e para isso é preciso ter um diagnóstico e conhecer a realidade”, enfatizou em seu discurso o secretário de Governo e diretor do Núcleo Avançado de Gestão, Marcos Stefano.

A Audiência contou com a participação da professora da UFSC, Dra Andrea Pfutzenreuter, que realizou uma explanação sobre a importância de se pensar a mobilidade. Em sua fala, destacou que em primeiro lugar deve-se pensar nas pessoas e ir em busca da mobilidade urbana sustentável.

Após apresentação sobre o que envolve estruturas a mobilidade do município, o público presente teve a oportunidade de fazer sugestões e tirar suas dúvidas. O Plano de Mobilidade Urbana, que integra o Plano Diretor, é desenvolvido pela Prefeitura, UFSC, Amunesc e, claro, com o envolvimento da comunidade.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde