Prefeitura repassa recursos à Colônia de Pesca Z2

12/12/2017 - 09h:38m

Cerca de 1 mil 400 pescadores artesanais serão beneficiados pelo termo de fomento, assinado entre Executivo Municipal e Colônia de Pesca Z2 no último dia 08. Os R$ 20 mil, repassados em única parcela, servirão para custear atividades administrativas, relativas a serviços prestados ao pescador.

“Com esse recurso, será viabilizada a emissão e renovação de registros de pesca, licenças para embarcações, benefícios junto à Previdência, declarações de renda para acesso ao PRONAF e outros benefícios. Tudo o que pescador necessita para estar em dia na sua atividade profissional”, ressalta o Gerente de Pesca, Marcon Machado.

“Sabemos da importância do setor primário para a economia local, principalmente a atividade pesqueira, que garante o sustento de milhares de famílias. Por isso, é dever do Município contribuir para o fomento da atividade”, enfatiza o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Joel Souza.