Ação Integrada faz vistoria em área irregular no Rocio Pequeno

28/02/2018 - 09h:55m

Uma ação integrada entre Defesa Civil e as Secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Obras realizou na tarde desta terça (27) vistoria em loteamento irregular no bairro Rocio Pequeno. A área fica localizada no final da rua Antônio Zattar, em terreno elevado e íngrime, o que gera preocupação com a segurança dos moradores em caso de chuvas.

Um dos problemas centrais é a retirada de vegetação no topo do morro, o que desestabiliza o terreno causando riscos de desmoronamento. Outro ponto é o surgimento de novas ocupações irregulares, as quais vêm surgindo ao longo dos anos. Processo ambiental foi transitado em julgado, onde o proprietário do loteamento foi responsabilizado e intimado a realizar a regularização, o que não ocorreu até então.

A Secretaria de Obras enfatiza que a Prefeitura não pode realizar intervenções urbanas no local sem que a área esteja legalizada: “Entendemos as necessidades dos moradores, mas para realizar benfeitorias, como abertura e pavimentação de rua, calçamento e outros serviços, a área tem de estar legal”, ressalta o Secretário de Obras, Sergio Murilo de Oliveira.

“A nossa recomendação é a de que o proprietário procure o mais rápido possível o setor competente para resolver a situação, de maneira que o problema não venha a se agravar e não tenhamos uma calamidade pública. Também deixamos o alerta para que as pessoas evitem comprar terreno no local, até que haja devida segurança”, frisa o Coordenador da Defesa Civil, Geovan Baumgratz.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde