30ª Festilha agradou o público com sua diversidade de atrações e boa gastronomia

16/04/2018 - 11h:54m

Milhares de pessoas da região visitaram a Festa das Tradições da Ilha – Festilha, nos três dias de evento, neste último fim de semana, de 13 a 15 de abril. A festa, que contou com a participação de mais de 100 artistas locais, dentre artesões, músicos, grupos folclóricos e artistas plásticos, ofereceu ampla diversidade de atrações para todos os gostos, o que cativou e encantou quem se fez presente.

Um dos pontos principais, sem dúvidas, foi a quantidade e qualidade dos pratos servidos pelas 21 entidades participantes, na sua maioria, à base das iguarias litorâneas, como peixes, crustáceos e moluscos. Também houveram outras opções e muita procura pelo já reconhecido pirão com linguiça.

Nesta 30ª edição, a Festilha contou com quatro espaços na sua estrutura: Pavilhão Ilha da Paz, Pavilhão Ilha Grande, Mercado do Samba e o Terminal Marítimo de Passageiros. Em todos os ambientes haviam opções gastronômicas. A parte mais cultural ficou concentrada no Terminal, onde rolou o Palco Autoral, com artistas independentes locais, a Feira de Artesanato e a Feira do Produtor Francisquense.

O Pavilhão Ilha Grande recebeu as apresentações folclóricas no sábado e músicos locais nos três dias, como as Bandas Refúgio, Caiçara, São Chico Groove e a Banda Guarani. A sexta à noite finalizou com o show da cantora Tati Portella e expressivo público prestigiando.

No sábado, foi a vez de Wilson Simoninha, que apresentou, além das suas composições, clássicos da MPB. No domingo, houve belíssima performance da Banda de Música dos Fuzileiros Navais de Rio Grande, que terminou o show ovacionada pelos presentes. Na sequência, a Banda Brothers levantou o público, agitou a noite, e assim fechou a Festilha com chave de ouro.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde