Conferência Municipal de Educação avalia ações e novas diretrizes

25/04/2018 - 08h:57m

Na noite ontem (24), no Cine Teatro X de Novembro, foi realizada a cerimônia de abertura da Conferência Municipal de Educação. O evento, que tem como tema neste ano a “Qualidade Social da Educação Escolar”, tem como objetivo avaliar as ações, construir diretrizes e discutir e propor novas metas na perspectiva da implementação do sistema de Ensino. A ação abrange não apenas a rede municipal, mas também a rede estadual, particular e federal de São Francisco do Sul.

Na oportunidade, o secretário de Educação, Daia Carvalho, palestrou sobre “Diálogos das Políticas Públicas”. “É um momento de diálogo entre a comunidade e o poder público, momento de avaliar e recondicionar as metas. Precisamos evoluir na discussão em relação a questão da educação básica, principalmente em nosso Município”, ressaltou.

A programação do evento segue durante esta quarta-feira (25). Na parte da manhã, das 08h30 às 12h, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Graça. Já na parte da tarde, das 13h30 às 17h,, novamente no Cine Teatro X de Novembro, onde acontece a parte mais esperada da Conferência: a Plenária.