15ª Festa do Camarão começa nesta sexta (04)

03/05/2018 - 14h:09m

A comunidade do Distrito do Saí, no continente de São Francisco do Sul, prepara o que promete ser a melhor Festa do Camarão já realizada e que chega este ano à sua 15ª edição. O evento começa nesta sexta-feira (04), no Pavilhão da Capela Nossa Senhora da Glória, e vai até domingo (06).

A programação começa às 19h, com celebração de missa, e na sequência acontece a cerimônia de abertura, onde será eleita a rainha oficial da Festa. A primeira noite contará ainda com a apresentação folclórica da Dança do Vilão e, depois para animar, vai ter muito “rastapé” com Bahamas e Rodrigo e Matheus.

Duas toneladas de uma das iguarias mais saboreadas e consumidas na região. O protagonista da Festa, o camarão, será servido em porções ou no espeto: ao bafo, ao alho e óleo e à milanesa. Outros quitutes marinhos também compõem o cardápio, como o pastel de berbigão, bolinho de bacalhau e filé de peixe.

O segundo dia de programação começa a partir das 11h e está repleta de atrações até às 23h. Pela manhã, tem a tradicional roda de viola, enquanto que à tarde ocorre o bingo. Já à noite, o Boi de Mamão da Praia Bonita se apresenta e, na sequência, o agito continua com a Free Band.

O domingo não será diferente, e a Festa segue o dia todo com muitas opções das 10h às 23h. Pela manhã, a dupla Claudinho e Cani é que irá animar o público e a partir das 17h rola o bailão com Garotos da Vila.

O transporte marítimo Ilha-continente estará disponível das 9h às 2h da madrugada, com saída do Terminal Marítimo de Passageiros (Centro Histórico) sempre que fechar a lotação mínima de 15 passageiros. Outra opção é o ferry boat, pela Laranjeiras, para quem sair pela Ilha, e pela Vigorelli, para o acesso por Joinville.

A Festa do Camarão é uma realização da Ascoredi – Associação Comunitária Representativa do Distrito do Saí em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Sul, através da Gerência de Turismo.

Programação Completa:

Sexta-feira (04)