Em reunião com donos de postos de combustíveis fica acordada a limitação no abastecimento

04/06/2018 - 18h:10m

No início da tarde de hoje (4), na sede do Procon (Centro Multiuso), os proprietários dos postos de gasolina de São Francisco do Sul participaram de uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, com a Secretaria de Atendimento ao Cidadão e com a Polícia Militar. Na ocasião, foi discutida a situação de abastecimento dos postos de gasolina do Município.

Segundo os proprietários, o abastecimento dos postos está comprometido desde a greve. Eles estão recebendo das distribuidoras cerca de 50% do que recebiam. Por conta disso, na reunião, os proprietários entraram em consenso e os postos vão manter o valor máximo de R$ 100 reais por carro até que a situação seja normalizada.

Segundo a coordenadora do Procon, Sabrina Ribeiro, existe respaldo no artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor para que seja limitado o abastecimento. "O artigo diz que é permitido o limite em razão de justa causa. Por conta disso, até que a situação seja normalizada, existirá limitação por abastecimento de veículo", ressaltou.

O Procon Estadual também emitiu uma nota técnica informando que, devido à situação atual, é possível a limitação do litro do combustível por consumidor, para que não haja prejuízos maiores à população.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde