Campanha de Vacinação é prorrogada até a próxima sexta (08)

05/06/2018 - 11h:27m

A Vigilância Epidemiológica de São Francisco do Sul informa que a vacinação contra a gripe volta à normalidade no município e está prorrogada até a próxima sexta (08). A Campanha, que deveria ter sido encerrada em 01 de junho, foi suspensa durante as paralisações dos caminhoneiros e, por isso, é retomada com a prorrogação.

Todas as ESFs (Estratégia Saúde da Família) e unidades básicas estão habilitadas para a retomada da Campanha, que até o momento teve uma baixa cobertura, principalmente nos grupos prioritários.

Os grupos prioritários para a imunização consistem em idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no posto de saúde. A escolha desses grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), por serem mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

A Secretaria de Saúde também comunica que todos os serviços já se encontram normalizados e as consultas, que foram canceladas, estão sendo reagendadas.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde