Semana do Meio Ambiente traz palestra sobre sustentabilidade

19/06/2018 - 14h:38m

A manhã desta terça-feira (19), foi repleta de atividades da programação da Semana do Meio Ambiente. A ação, que ocorreu no Cine Teatro X de Novembro, começou com a apresentação da Aldeia Indígena Yvi D’ju, que fica localizada no bairro da Reta. Atualmente, a aldeia possui nove famílias, totalizando 36 indígenas que mantém forte a cultura do povo Guarani por meio do coral, da alimentação tradicional e do plantio do milho e da mandioca.

Logo após, a professora, humanista, coordenadora e gestora de projetos internacionais, locais e globais alinhados à Unesco e a Organização das Nações Unidas, Dra Simone Romounoulou, ministrou a palestra sobre “A sustentabilidade do Individual ao Global – Qual a realidade atual?” A professora Simone é formada em Relações Internacionais na escola de base das Nações Unidas.

Participaram das atividades os alunos da EEB Profª Claurinice Vieira Caldeira, da EEB Nicola Baptista, do Adventista e do Francisquense. E para fechar a manhã, algumas empresas do Município falaram sobre o Painel Empresarial de Projetos de Educação Ambiental. Ainda hoje, ocorrerá a exibição de documentários ambientais e apresentação de bandas, às 19h, também no Cine Teatro X de Novembro.

Confira a programação completa:

Dia 20/06 – Quarta-feira

8h30 – Apresentação Velho Teddy e Bruxa Teda;

9h – Ciclo de palestras com a temática: Resíduos Sólidos sobre a vida aquática e ecossistemas costeiros;

14h Oficina ReciclArte – SMMA;

Local: Parque Ecológico

14h – Visita ao Espaço Ambiental Babitonga/Univille;

Local: Espaço Ambiental Babitonga

Dia 21/06 – Quinta-feira

8h – Apresentação Cantigas de Angola – Contra Mestre Marcelo;

8h15 – Diálogos Patrimoniais – Secretaria Municipal de Educação e Fundação Cultural Ilha de São Francisco do Sul;

10h15 – Navegando Pela Babitonga – SMMA;

Local: Baía Babitonga

14h – Seminário - Projetos de Educação Ambiental, edital 002/2015;

Local: Auditório do Museu Histórico

Dia 22/06 – Sexta-feira

14h – Mutirão de Limpeza Praia Grande – Monitoramento Mirim Costeiro/Garopaba, SC;

Local: Praia Grande

Dia 24/06 – Domingo