Plano Diretor - Qual a cidade que queremos?

19/06/2018 - 18h:44m
Esta é uma das diretrizes das reuniões da revisão do Plano Diretor nos bairros. Quem participa dos encontros é estimulado a pensar sobre o que espera para São Francisco do Sul nos próximos dez anos. E assim a Prefeitura vai cumprindo o plano de revisão participativa do Plano Diretor do Município. Até agora, 14 reuniões foram realizadas e outras 11 estão programadas para escutar a população, além de oportunizar que a comunidade participe da construção deste instrumento e, também, eleja um delegado e um suplente, representando a comunidade na continuação das discussões da ‘São Francisco do Sul que queremos’. Ontem (18), foi realizada a segunda reunião com os integrantes do Núcleo Gestor do processo de revisão do Plano, na sede da OAB. Durante o encontro, foi aprovada a inserção de nova reunião no Centro Histórico. O grupo técnico, que tem coordenado as ações nos bairros, também repassou informações sobre as reuniões nas localidades. Os trabalhos relacionados ao processo de revisão do Plano Diretor começaram em agosto do ano passado e, de lá para cá, as etapas estão sendo cumpridas. A realização do processo de revisão é uma parceria entre a Prefeitura e AMUNESC - Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina. “Recebemos um feedback da Amunesc, que desenvolve esse trabalho em outras cidades também, de que temos tido boa participação da comunidade em nossas reuniões, porém queremos mais. Por isso reforçamos o convite à população de que marquem presença nas reuniões e contribuam com a sua opinião. Este é o grande propósito dos encontros”, explica o presidente do Grupo Técnico, Angelo Pereira Costa. Hoje, a reunião acontece no bairro Água Branca, na Escola Waldemar da Costa, a partir das 19h. Confira as próximas reuniões: 19/06 - Água Branca 21/06 - Ervino 26/06 - Morro Grande 28/06 - Rocio Grande 04/07 - Laranjeiras 04/07 - Área Indígena 05/07 - Área Rural Tapera 09/07 - Área Rural Ribeira 12/07 - Área Rural Gamboa 17/07 - Miranda 24/07 - Centro Histórico 24/07 - Reunião setorial 31/07 - Segunda audiência pública Fique por dentro O Plano Diretor é um instrumento básico da política de planejamento e desenvolvimento do Município. A principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural. A ideia é buscar melhores condições de vida para a população.