Assinada ordem de serviço para instalação de flutuante no Centro Histórico

25/06/2018 - 16h:45m
Mais um passo rumo à consolidação do turismo náutico em São Francisco do Sul foi dado na tarde desta segunda-feira (25), no gabinete da Prefeitura. O prefeito Renato Gama Lobo assinou a ordem de serviço para instalação de flutuante e rampa metálica no píer do Centro Histórico. A partir de hoje, a empresa vencedora do processo licitatório tem 90 dias para entregar a estrutura de concreto pré-moldado. Tempo suficiente para que a quinta e última etapa da laje, montagem e concretagem, seja realizada. “Buscamos tratar o turismo como fonte de desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda em nossa cidade. Para isso, o município precisa de infraestrutura que agregue valor ao potencial natural que temos e que estamos trabalhando para estruturar”, frisa o prefeito. A estimativa da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Integração (Seinfra) é de que o píer esteja pronto em setembro. O píer contará com 50 metros de extensão e terá condições para atracação de embarcações de pequeno e médio porte, o que facilitará a chegada dos “tenders”, utilizados pelos navios de passageiros. “Além da funcionalidade do píer, o local será mais um ponto contemplativo da bela paisagem do Centro Histórico. Queremos ampliar e melhorar nossa oferta turística”, destaca Gama Lobo. A obra do píer foi retomada em 2017, depois de ficar dois anos parada.