Segunda edição da Ecofeira acontece nesta terça-feira (24)

23/07/2018 - 14h:35m

Amanhã (24) a partir das 14h será realizada a 2ª edição da Ecofeira, que conta com a troca de materiais recicláveis por hortifruti. A ação acontece durante as atividades do Projeto Balneários em Movimento e é integrante ao Programa Recicla São Chico, um dos programas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que tem como objetivo a conscientização e promover uma mudança na atitude da população, em relação à segregação e destinação correta dos seus resíduos sólidos domésticos.

Como funciona:

- O cidadão deve separar o lixo reciclável adequadamente, que deve estar limpo e seco: Latinhas amassadas, caixas vazias de leite, papelão, revistas, garrafas pets ou outras embalagens plásticas, resíduos eletroeletrônicos, alumínio, pilhas e baterias usadas. Além dos resíduos sólidos, também pode ser trocado o óleo de cozinha utilizado.

- Os resíduos poderão ser trocados por produtos agrícolas, de acordo com a quantidade ou peso, por exemplo: 60 latinhas amassadas valem 500 gramas de hortifruti.

- As trocas só podem ser realizadas por pessoas físicas.

- Poderá ser entregue qualquer volume de resíduo, no entanto, será limitada a devolução máxima de 5kg de hortifruti por família.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde