Equipamentos com tecnologia OCR são instalados em SFS

14/08/2018 - 13h:32m

Foram instaladas as câmeras localizadas na região do Canal do Linguado. Os equipamentos, que estão em regime experimental, possuem tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) que permite converter tipos diferentes de documentos, como papéis escaneados, arquivos em PDF e imagens capturadas com câmera digital em dados pesquisáveis e editáveis.

A estrutura é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a concessionária Águas de São Francisco do Sul. Por meio desta ação, o Município terá agora um banco de informações com geração de dados estatísticos do fluxo de veículos. “Essas informações serão usadas para otimizar serviços oferecidos na cidade, como melhorias no abastecimento de água, coleta de lixo, bem como dimensionamento de equipes estratégicas, por exemplo”, explica o prefeito Renato Gama Lobo. Além disso, os equipamentos representam mais um mecanismo no aspecto da segurança no Município.

As câmeras foram compradas pela concessionária e a Prefeitura responsável pela instalação das defensas e infraestrutura de energia e telecomunicações.

Cabe ressaltar que as câmeras não têm função de fiscalização para geração de multas ou cobrança de taxa, portanto, motoristas não precisam reduzir a velocidade no local. Podem seguir com a velocidade indicada para a via.