Dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite é amanhã (18)

17/08/2018 - 09h:14m

O Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite acontece amanhã (18), das 08h às 17h, em todas as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) de São Francisco do Sul. Uma oportunidade a mais para os pais levarem as crianças para se imunizarem. Todas as crianças de 1 a menores de 5 anos de idade devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas. É necessário levar a caderneta de vacinação.

A ação é para reforçar a proteção das crianças contra essas doenças que já foram eliminadas no Brasil. O último caso de poliomielite registrado no país foi em 1989. Porém, os baixos índices vacinais apresentados nos últimos anos deixam o Brasil em alerta diante da possibilidade do reaparecimento de doenças que já foram eliminadas.

Nesta campanha, os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças e devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferta todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no Calendário Nacional de Vacinação.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde