Prefeitura amplia serviços de iluminação pública

27/08/2018 - 09h:14m

A Prefeitura de São Francisco do Sul abriu concorrência pública para contratação de empresa que cuidará do serviço de iluminação pública do município. A ideia é que, a partir da homologação da empresa vencedora, prevista para o mês de setembro, o serviço seja ampliado. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

Serviços que não estavam previstos no contrato anterior passarão a ser realizados. Além da manutenção da iluminação, estão na lista de novos serviços a serem executados: reforma das estruturas metálicas dos postes; manutenção nos postes da área da orla e das praças (que até então estava sob responsabilidade da Secretaria de Obras); além da possibilidade de instalação de pequenas extensões de rede de iluminação (entre dois e cinco postes), eliminando, assim, a necessidade de nova licitação a cada processo desta dimensão.

Outra novidade que chega com este novo contrato é a implantação de luminárias de LED. De acordo com o prefeito Renato Gama Lobo, a revisão de contratos integra o esforço coordenado para alcançar uma gestão mais eficiente com o intuito de ampliar os serviços ofertados. “Este novo contrato vai possibilitar que as equipes consigam atender melhor as demandas. O LED será um diferencial nos quesitos economia e eficiência de iluminação”, ressalta o prefeito.

O contrato com o CimCatarina, consórcio responsável pelos trabalhos de iluminação, foi encerrado. O coordenador dos serviços de eletrificação no município, Renato Cruz, destaca que a população deve continuar enviando seus pedidos de manutenção à Ouvidoria ou protocolando por meio de ligação no contato 34490023. “Pedimos a compreensão da população por esse período em que estaremos sem a manutenção. Contudo, a população deve seguir fazendo as solicitações pelos canais oficiais, pois eles serão encaminhados ao cronograma que será priorizado com a retomada do trabalho”, informa Cruz.

Desde que foram retomados os serviços de manutenção da iluminação pública, foram atendidos 6.311 pontos de iluminação entre os períodos de 03 de janeiro de 2017 a agosto de 2018.