Primeira etapa do Projeto Mãos na Terra aconteceu nesta segunda (27)

29/08/2018 - 10h:54m

Universalizar a prática das hortas orgânicas escolares no município. Essa foi a razão do encontro que ocorreu nesta segunda, no Caic Irmã Joaquina, como primeira etapa do Projeto Mãos na Terra. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, com adesão da Gerência Regional de Educação de Joinville (Gered).

Neste primeiro momento, o evento serviu para capacitar professores sobre a metodologia dos fundamentos de agroecologia e permacultura. A permacultura é um modelo de agricultura sustentável praticada com o equilíbrio na inter-relação entre os ambientes natural e social.

Outras duas etapas do projeto deverão ocorrer nos próximos meses. Para o secretário do Meio Ambiente, Gabriel Conorath, o Mãos na Terra tem por finalidade estabelecer práticas sustentáveis e saudáveis na escola: “O projeto vai além de uma ação de educação ambiental, pois estabelece mudança de comportamento, por meio do contato com a terra e o cultivo de alimentos orgânicos, que poderão ser consumidos na merenda ou na casa das famílias”, ressalta Gabriel.