Prefeitura articula plano de desenvolvimento turístico

30/08/2018 - 19h:34m
A Prefeitura de São Francisco do Sul está trabalhando para desenvolver seu posicionamento enquanto destino turístico. Voltar a receber escalas de navios de passageiros é um dos objetivos. Ontem (29), a gerente de Turismo, Jamille de Freitas Machado Douat, participou do 2º Fórum Clia Brasil 2018, em Brasília. Questões do setor de cruzeiros, como alto custo operacional, carga tributária, regulamentação e infraestrutura foram debatidas. O evento contou com a participação de representantes de companhias de cruzeiros marítimos e de vários municípios interessados em escalas. “Este trabalho de captação é muito importante, pois é o ponto de partida para que São Francisco do Sul seja inserido, mais uma vez, na rota de navios de passageiros”, destaca Jamille. Os preparativos para a escala confirmada para o próximo ano já começaram. O Seven Seas Explorer, com capacidade para 750 passageiros e 542 tripulantes, virá ao município no dia 25 de janeiro de 2019. Na próxima terça-feira (04), acontece o primeiro workshop dedicado à elaboração de estratégias de redefinição do posicionamento de São Francisco do Sul no mercado de cruzeiros marítimos. E os preparativos não param por aí. Um cronograma de atividades como, por exemplo, cursos de capacitação, inclusive de inglês básico, para comerciantes e donos de estabelecimentos que compõem o trade turístico estão no cronograma de trabalho da Gerência de Turismo. “O turismo como fonte de geração de emprego e renda. Precisamos trabalhar para a consolidação do crescimento da atividade turística em São Francisco do Sul”, pontua o prefeito Renato Gama Lobo.