Prefeitura participará da XV SIPATP Integrada 2018

05/09/2018 - 12h:46m

Entre os dias 15 e 19 de outubro, no Clube Náutico Cruzeiro do Sul, a Prefeitura vai participar da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário, a XV SIPATP Integrada 2018. Esta é a primeira vez que a Prefeitura vai participar da ação que integra empresas do Município, até o ano passado o Executivo realizava a sua própria SIPAT.

O objetivo do evento é a troca de conhecimento entre os trabalhadores e a integração das empresas com a comunidade, focando na prevenção de acidentes de trabalho. Além de palestras sobre segurança, motivação, benefícios do comportamento seguro, drogas no ambiente do trabalho e ansiedade, a XV SIPATP contará com atividades das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente. Na ocasião, a Secretaria de Saúde realizará vacinas, emissão de cartão SUS, aferição de pressão e testes rápidos. Já a Secretaria de Meio Ambiente marcará presença com a Eco Feira.

Na programação do evento, também constam atividades esportivas para os funcionários das empresas participantes. Será realizada a 1ª Corrida e Caminhada da XV SIPATP Integrada e o II Torneio de Futsal. Para se inscrever é necessário que o servidor entre em contato com a sua empresa. No caso da Prefeitura, os servidores podem entrar em contato com a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Elaine Tavares, pelo telefone 9 99835017 e com o secretário da CIPA, João Batista, pelo telefone 9 84317083. A Prefeitura, por meio da Gerência de Esporte e do Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), também auxiliará nas atividade esportivas.