Programadas as revitalizações de mais três passagens de nível

14/09/2018 - 13h:20m

As obras de revitalização das passagens de nível da linha férrea seguem sendo realizadas em São Francisco do Sul. Desde julho, três manutenções já foram concluídas nas passagens das ruas Coronel Carvalho, Coronel Oliveira e Augusto Afonso dos Santos. Agora, está programada para a próxima quinta-feira (20), se as condições climáticas permitirem, a revitalização da passagem de nível que dá acesso à Praia do Ervino, no sul da Ilha.

Na semana seguinte, equipes da Prefeitura irão trabalhar na pavimentação da passagem do Ervino e na finalização da Dom Fernando Trejo y Sanabria, que passou por obras recentemente. No primeiro momento da revitalização, o trabalho realizado é o de alinhamento do trilho com a via por meio da colocação da nova base, que inclui pó de brita e pedra classificada. Após isso, é necessário o assentamento desta nova base e apenas após a colocação do asfalto.

Os trabalhos de revitalização estão sendo feitos por meio de uma parceria entre a Prefeitura, com envolvimento das Secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria de Obras e Departamento Municipal de Trânsito (Demtran), com a empresa Rumo. Segundo o prefeito Renato Gama Lobo, há anos as passagens não passavam por uma intervenção completa. “Estamos trabalhando com um serviço mais completo, que inclui a troca de dormentes e também a acessibilidade das calçadas, que é de extrema importância. O foco é na qualidade de vida e na melhora da infraestrutura da nossa cidade”, ressalta.

Para outubro, estão programadas as manutenções de mais duas passagens de nível, na Travessa Itacolomi, na entrada da autoelétrica do Rocio Grande, e na Rua Paulo Maurício Dourt, na entrada da Praia do Lixo.