São Francisco do Sul - mais notícias

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece na próxima terça (23)

Data de inclusão: 18/10/2018 13:35

No dia 23 de outubro, das 8h às 17h, no Clube Náutico Cruzeiro do Sul, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania realizará a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como tema central a proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências.

 

A Conferência tem como objetivo geral avaliar as ações desenvolvidas e propor novas ações para a implementação da política e do plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes. O encontro vai reunir representantes do governo e da comunidade, especialmente as próprias crianças e adolescentes, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para a política de direitos humanos de crianças e adolescentes.  

 

As conferências, de modo geral, são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas setoriais envolvidas, como a da assistência social, da educação, da saúde, do esporte e lazer, da cultura, do transporte e acessibilidade.

Imagens relacionadas

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece na próxima terça (23)