Gerência de Turismo promove visita técnica à Oktoberfest

19/10/2018 - 10h:06m

Comitiva francisquense, formada por representantes das gerências de Turismo, Comunicação, Fundação Cultural Ilha de São Francisco (FUCISF), Bombeiros Voluntários e do “trade” local (alimentos e bebidas e hospedagem), estiveram nesta quinta-feira (18) na cidade de Blumenau. O motivo foi a visita técnica à Oktoberfest, promovida pela Gerência de Turismo, para conhecer de perto a estrutura do evento, considerado um dos mais importantes do gênero em Santa Catarina e no Sul do Brasil.

A primeira parte da atividades foi a participação no lançamento do projeto da Santur “Santa Catarina: Destino cervejeiro do Brasil”, apresentado como o novo produto turístico do Estado. Na sequência, o grupo realizou passeio pela festa, a fim de avaliar a estrutura atual e o nível profissionalismo.

No período da tarde, foi realizada roda de conversa com o diretor de Eventos e Operações do Parque Vila Germânica, Luiz Cláudio Koerich. No encontro, Luiz apresentou o processo de planejamento, organização e gerenciamento da festa, enquanto modelo de negócio, produto turístico e cultural.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde