Projeto “Viver São Chico” acontece no Centro Histórico, nos dias 03 e 04 de novembro

24/10/2018 - 12h:31m

Uma nova proposta para dar mais vida ao Centro Histórico, valorizar a beleza cênica, bem como estimular as pessoas a frequentar e desfrutar das atividades de lazer e entretenimento. A ação faz parte das estratégias da Gerência de Turismo em fortalecer e promover a via cultural e gastronômica.

O Viver São Chico acontecerá nos próximos dias 03 e 04 de novembro, no Centro Histórico de São Francisco do Sul, com o fechamento do trânsito na Rua Babitonga para que ocorram atividades de lazer, culturais e de entretenimento. A partir do sábado pela manhã, ocorrerão exposições, comercialização de produtos artesanais, espaço para as crianças, entre outras atividades.

No domingo (04), diversas apresentações culturais e artísticas estão programadas para acontecer a partir das 11h. A via ficará impedida a automóveis até as 18h. O evento é uma parceria entre Prefeitura (Gerências de Turismo, Esportes, Comunicação e Agricultura, Fundação Cultural Ilha de São Francisco e DEMTRAN), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Associação Empresarial de São Francisco do Sul (ACISF) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outras entidades.

Participantes confirmados: Comerciantes do Centro, Cocada Domingues, Botequim do Samba, Móveis Antigos, Produtores Rurais, Cervejeiros Artesanais, Brechó, Artesãos, Food Trucks, Exposição de Carros Antigos, Exposição de Artistas Plásticos e Espaço Kids.

Sábado (03) - Às 15 e às 16h - Walking tour - Passeio guiado no Centro Histórico com saída do Mercado Público.

Domingo (04):

- 11h - Apresentação da Dança do Vilão

- 14h - Apresentação da Banda Guarani

- 15h - Apresentação do Boi de Mamão da Vila da Glória

- 16h - Sarau com grupo Catervas

* Durante o Evento, atividades desportivas com a Gerência de Esportes.

Participe, prestigie e Viva São Chico!