Meio Ambiente realiza ação de recuperação de restinga na Praia do Ervino

21/11/2018 - 15h:06m

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e representantes da comunidade realizaram hoje (21) ação de recuperação de restinga na Praia do Ervino. O trabalho faz parte do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD).

No local, foi feito o plantio de mudas nativas, como, por exemplo, aroeira, pitangueira e araçá amarelo. Foram 200 mudas plantadas, sendo 80 doadas pela Secretaria de Meio Ambiente e 120 doadas pela comunidade local.

Para o secretário de Meio Ambiente de São Francisco do Sul, Gabriel Conorath, a ação é essencial para a preservação do ecossistema local. "Visamos recuperar o ambiente natural existente ao longo da orla, garantindo a preservação das espécies que vivem nesses locais e auxiliando na mitigação de processos erosivos, ou seja, minimizando a possibilidade de erosão na praia”, explica.