Asfaltamento da Almirante Barroso começa na próxima segunda (26)

21/11/2018 - 20h:44m

Em reunião comunitária com moradores do Rocio Pequeno, na noite desta quarta-feira (21), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início da obra de asfaltamento da Rua Almirante Barroso. Os trabalhos da empreiteira já começam na próxima segunda-feira (26), a partir do acesso pela Rua Marcos Gorressen (Rua 10).

A ação faz parte do programa Mãos à Obra da prefeitura, lançado nos últimos meses como um pacote de ações no valor de R$ 13 milhões, com a pavimentação de ruas, a retomada do serviço de eletrificação (iluminação pública) e recuperação de outras vias.

No caso da Almirante Barroso, a obra envolve a pavimentação de 1.576 metros de extensão, no valor de quase R$ 2 milhões e 700 mil, com prazo de execução de cinco meses e contratual de 12 meses. Além da pavimentação asfáltica, a obra prevê o sistema de drenagem pluvial, calçadas e ciclofaixa. Do trecho que haverá a retirada do paralelepípedo, o material será reutilizado para calçamento da Rua Passo Largo, também no bairro.

Para o morador Sálvio Casas, que esperava essa obra por mais de 16 anos, é emocionante ter esse sonho concretizado: “Para nós essa obra é tudo e graças a Deus com a gestão do prefeito Renato está saindo. Esperamos por muito tempo! E estamos muito felizes!”, enfatizou o morador.