Mãos à Obra: apresentação da pavimentação reúne moradores no Majorca

26/11/2018 - 21h:04m

Os moradores do Majorca foram apresentados hoje (26) para as obras de pavimentação dos trechos de sete ruas da localidade, as principais do itinerário de ônibus. Na extensão da obra, 1.929,83 metros serão pavimentados com lajotas em um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. A ação faz parte da primeira fase do projeto Mãos à Obra. Na semana que vem, serão iniciados os trabalhos para a pavimentação.

Segundo o prefeito Renato Gama Lobo, a obra é um pedido antigo da comunidade. “O que trouxemos hoje para os moradores do Majorca é uma boa notícia, relevante na questão de saúde pública também, que só foi possível por conta de uma austeridade com as contas da Prefeitura”, ressaltou.

Em sua fala, o vice-prefeito Walmor Berretta Júnior reforçou os esforços em prol das obras lançadas recentemente pela Prefeitura. “Depois de muita luta, um ano e dez meses de trabalho, estamos dando o pontapé inicial para melhora do Majorca. Esta obra vai pôr um fim a poeira no rosto e a lama no pé da comunidade nestes trechos”.

O programa Mãos à Obra, lançado nos últimos meses como um pacote de ações no valor de mais de R$ 12 milhões, contempla a pavimentação de ruas, o serviço de eletrificação (iluminação pública) e a recuperação de vias. No Majorca, as ruas contempladas com a pavimentação com lajota, no trajeto onde passa o ônibus, são: Imbituba, Itapiranga, Modelo, Navegantes,Praia Grande, Rio dos Cedros e Siderópolis.

Para a moradora e vice-presidente da Associação de Moradores do Majorca, Marlene Dutra, a pavimentação é um sonho realizado. “Eu amo e luto pelo Majorca há pelo menos oito anos, não troco aqui por nada e estou imensamente feliz que nossa localidade vai melhorar ainda mais”, afirmou.