Unidade Básica de Saúde da Tapera recebe recurso para reforma

16/01/2019 - 13h:09m

No dia 28 de dezembro de 2018, a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Tapera foi contemplada com recurso federal para reforma do espaço físico. A obra visa melhorar o atendimento à população e a ampliação do número de serviços ofertados na unidade. Atualmente, a comunidade recebe atendimento médico e fornecimento de medicamentos, além de atendimento odontológico uma vez por semana. Com a reforma, a população terá acesso a novos serviços na UBS, como a aplicação de vacinas e novas atividades de enfermagem relacionadas à saúde da mulher, como, por exemplo, o exame preventivo.

Entre as melhorias estão a construção de duas novas salas, troca de pisos em toda a parte interna, colocação de grades nas janelas, melhorias na acessibilidade, entre outros. Para o prefeito Renato Gama Lobo, o objetivo é sempre melhorar a saúde francisquense em cada localidade do Município. “Seguimos trabalhando dia após dia com o nosso lema de colocar a saúde em primeiro lugar. Recursos para a área da saúde são de extrema importância para que possamos beneficiar ainda mais nossos munícipes”, salienta.

O recurso utilizado na reforma da unidade foi conquistado por meio de um concurso de projetos feito pelo Ministério da Saúde, iniciado no 27 de dezembro de 2018 e finalizado às 20h do mesmo dia. Os projetos selecionados foram analisados e o valor repassado foi definido de acordo com as necessidades de cada projeto, para a UBS Tapera o valor repassado foi de R$ 148 mil. Agora, equipe da Prefeitura está trabalhando no detalhamento do projeto da reforma, que deverá ser enviado para conhecimento do Governo Federal.

A secretária de Saúde de São Francisco do Sul, Nádia Raposo, salienta que vem trabalhando em busca de recursos necessários para realizar melhorias no atendimento à população. “O recurso conquistado para esta reforma é um exemplo disso. A reforma diminuirá a necessidade de deslocamento para fora da comunidade em busca de atendimentos de saúde e ainda trará um ambiente melhor estruturado e mais confortável para a população”, afirma.

Texto: Giovana Corrêa de Barros - Estagiária

Revisão: Amanda Branco