Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente é tema de palestra

13/05/2019 - 10h:11m
Na próxima quinta-feira (16), no Cine Teatro X de Novembro, será realizada uma roda de conversa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, instituído em 18 de maio. No evento, marcado para às 14h, o pedagogo e ex-conselheiro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Joinville, Robson Richard Duvoisin, falará sobre formas de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores, bem como conscientizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos. A ação faz parte da campanha nacional Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes, que busca chamar a atenção da sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. O evento é gratuito, focado principalmente na rede de garantia de direitos da criança e do adolescente, como, por exemplo, conselheiros, integrantes do CMDCA, entre outros.