Mutirão de Limpeza de Ilhas vai mobilizar voluntários nesta quarta-feira

03/06/2019 - 12h:04m

Uma força-tarefa está sendo organizada para o Mutirão Integrado de Limpeza das Ilhas da Babitonga, ação que integra a Semana do Meio Ambiente, que acontece nesta quarta-feira (5). A concentração será no Aterro da Babitonga, a partir das 9h. A ação contará com a participação de 11 embarcações que levarão os voluntários às nove ilhas mapeadas. Até agora, 52 pessoas confirmaram participação.

Representantes dos municípios de Joinville, Itapoá, Barra do Sul, São Francisco do Sul, além da participação de membros dos Bombeiros Voluntários, projeto Toninhas e Programa de Monitoramento de Praias da Univille, Clube dos Desbravadores, Polícia Militar e Marinha estão confirmados. Os voluntários que quiserem participar podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pois serão disponibilizados alguns lugares nas embarcações para os munícipes. Os participantes devem ser maiores de idade. O telefone para contato é o (047) 34712290.

A programação do dia começa com um cerimonial de abertura e, em seguida, as equipes sairão em direção às ilhas. A orientação é para que os participantes levem roupas confortáveis, repelente e protetor solar.