Instituições recebem recurso do CMMA para desenvolvimento de projetos ambientais

07/06/2019 - 10h:39m

Oito projetos ambientais da cidade foram premiados na noite de ontem (7), durante evento no Cine Teatro X de Novembro. As iniciativas selecionadas atenderam todas as especificações do edital lançado pela Secretaria do Meio Ambiente para recebimento de recurso. No total, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) disponibilizou R$ 150 mil para dar suporte ao desenvolvimento de projetos na cidade. O evento integra a programação da Semana de Meio Ambiente.

Essa iniciativa, além de estimular a execução de projetos ambientais, tem ajudado estudantes, como é o caso de André dos Santos Bezerra, aluno do Instituto Federal Catarinense, que veio da Bahia e participa do projeto de extensão de Monitoramento Real Timer da Qualidade da Água na Baía da Babitonga. “O dinheiro gasto de uma passagem da Bahia para Santa Catarina seria suficiente para causar uma grande crise financeira na minha casa. Eu não vejo outra forma de conseguir minha permanência no curso sem a bolsa oferecida por este projeto”, relata o estudante. O projeto do IFC foi um dos selecionados este ano.

Nos dois anos anteriores, o CMMA já destinou R$ 180 mil para projetos ambientais. “Conseguimos ampliar o valor para 2019 e, com isso, vai ser possível dar suporte a mais iniciativas. A ideia é fomentar parcerias para a realização de ações que visem à preservação e à conservação do meio ambiente”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath.

O recurso já está liberado e as instituições têm 12 meses para execução. Além das premiação, a noite contou com apresentação musical do maestro André Luciano da Silva e de João de Araújo Pereira Júnior, o Carioca, que abordou a temática da importância da educação ambiental.

Confira os projetos premiados:

Monitoramento Real Timer da Qualidade da Água na Baía da Babitonga | Instituto Federal Catarinense

Horta Escolar e Compostagem: da Preservação do Meio Ambiente ao Estímulo de Hábitos Saudáveis | EEB Nicola Baptista

Conscientizar, Reciclar e Transformar | EBM Caic Irmã Joaquina

A Arte de Transformar o Lixo: de Pequenos Pedaços em uma Grande Obra na Nossa HIstória | EBM Ida Beatriz Brunato de Camargo

Aquaponia - Uma Alternativa Sustentável | EEB Nicola Baptista

Aquecedor Solar Produzido a Partir de Materiais Recicláveis: Uma Ferramenta Educacional | EEB Nicola Baptista

Jardim de Integração Sensorial | Lar dos Idosos

Fotografia como Instrumento de Sensibilização e Conscientização Socioambiental | EBM Waldemar da Costa

Download das fotos em alta resolução

Aguarde