São Francisco do Sul marca presença no segundo maior evento de turismo do país

13/06/2019 - 18h:32m

São Francisco do Sul está participando do 14º Festival das Cataratas, considerado o segundo maior evento de turismo no país, que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná, de 12 a 14 de junho no Rafain Palace Hotel & Convention. A secretária municipal de Turismo, Jamille Douat, representa o município no stand da Santur que conta também com a presença de várias cidades do Estado.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou da abertura do evento e visitou o stand da Santur. Para o ministro, o Brasil vive um novo momento no turismo, com a implantação de ações que impulsionem o setor. “O Brasil é um país continental com praias maravilhosas, uma gastronomia única e o ‘número um’ em recursos naturais”.

A organização do evento estima a participação de 8 mil pessoas envolvendo os principais emissores de turistas do litoral e com foco no público-alvo formado por agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, entre outros.

Para a secretária, a participação de São Francisco do Sul nesta feira é importante para o incremento do turismo no município. “O evento conta com público variado e a intenção é fortalecer nosso destino junto ao mercado paraguaio, argentino e do interior do Paraná. O Festival ocorre perto da divisa com Paraguai e Argentina, uma região importante para captação. São Francisco do Sul tem registrado muita visita de turistas destes países e queremos potencializar este posicionamento”, destaca.

Entre os contatos feitos neste primeiro dia de feira, a secretária teve a oportunidade de reforçar o trabalho com operadoras de turismo para a comercialização de roteiros e captação de investimento para São Francisco do Sul e, também, com a imprensa especializada em divulgações turísticas.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde