Secretaria de Assistência Social organiza dois mutirões cadastrais para esta semana

24/06/2019 - 12h:05m

Os trabalhos de atualização cadastral de famílias francisquenses que acessam os programas sociais nas unidades de CRAS continuam no município. Amanhã (25), o mutirão acontece na Vila da Glória, das 9h às 14h, no Centro de Integração Social (CIS). Na próxima sexta-feira (28), o mutirão será no CRAS do Sandra Regina para quem mora nas áreas de abrangência (Sandra Regina, Iperoba, Itaguaçu, Capri, Forte e parte do Ubatuba). A ação ocorre das 8h30 às 14h.

A atualização é importante porque o cadastro permite o acesso da população de baixa renda a cerca de 20 programas sociais, entre eles o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Carteira do Idoso, o Tarifa Social de Energia Elétrica, Tarifa Social da Água e o Minha Casa Minha Vida.

O mutirão é destinado a famílias com cadastro na Secretaria Municipal de Assistência Social desatualizado há mais de 24 meses ou que constem na relação de averiguação e revisão cadastral.

Informações sobre o cadastro podem ser obtidas com a equipe de Gestão do Cadastro Único por intermédio do telefone (47) 3444 5690 ou nas unidades do CRAS Sandra Regina, (47) 3442 5836, localizado na Rodovia Duque de Caxias, s/n, Km 10; e no CRAS da Vila da Glória, (47) 3444 8004, que fica na Estrada Geral da Vila da Glória, próximo à escola João Alfredo Moreira.