Viveiro Municipal produz 27 mil mudas por mês

07/08/2019 - 08h:17m

O Viveiro de Mudas Municipal tem dado suporte aos agricultores francisquenses. O espaço produz, em média, 27 mil mudas de hortaliças por mês. A produção do espaço subsidia produtores que sobrevivem dessa atividade e podem comprar as bandejas com 200 mudas por preço simbólico. São 40 produtores cadastrados.

Embora o foco principal da atuação do Viveiro de Mudas seja os agricultores, uma parte é repassada a instituições e à população de maneira geral, quando há disponibilidade. As mudas avulsas são fornecidas também com valor simbólico. O espaço, vinculado à Secretaria de Pesca, Agricultura e Assuntos Portuários, tem oito variedades de hortaliças: alface, salsa, cebolinha, rúcula, couve, brócolis, repolho e beterraba.

O Viveiro de Mudas abre de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O espaço fica localizado na BR-280, Km 8, Rocio Grande, atrás do CAT (Centro de Atendimento ao Turista). Informações podem ser obtidas pelo telefone 3444 6802.