Sábado de workshop de bandas e fanfarras em SFS

17/08/2019 - 15h:45m

O sábado (17) foi de oficinas de regência, corpo coreográfico, percussão, sopro, pavilhão nacional e mor de comando na EBM Waldemar da Costa. As atividades fizeram parte do 3º Workshop de Bandas e Fanfarras da Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (Abanfaesc). Cerca de 300 alunos, de 27 cidades de Santa Catarina e do Paraná, participaram da ação, que antecede o Concurso de Fanfarras e Bandas Sulbrasileiro (Confabasul), programado para os dias 28 e 29 de setembro no Ginásio Waldir Quirino da Luz.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco (Fucisf), Rangel Friolin, este é um momento único para São Francisco do Sul. “Estivemos aqui hoje incentivando e trazendo este momento diferenciado para os jovens e crianças do município e também para os participantes que nos visitam de outras cidades. Foi um momento prévio para o nosso grande evento, o concurso do mês que vem. Um momento importante para estimular as atividades musicais e culturais em SFS”, ressalta.

A oficina de regência foi ofertada pelo maestro e diretor da Banda Filarmônica de Itajaí, Luis Alberto Martins de Freitas. Para o presidente da Abanfaesc, Beto Orsi, o workshop é importante para ensinar e preparar os estudantes para o Confabasul. “As oficinas que foram realizadas são para preparar os participantes para quesitos que serão julgados no dia concurso. Mas, se engana quem pensa que apenas ensinamos, eles também nos mostram e nos dão muitas ideias”, afirma.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde