Novo mercado Polastro é inaugurado na Praia do Ervino

16/11/2019 - 10h:11m

O mercado Polastro acaba de inaugurar suas novas instalações nesta sexta na Praia do Ervino, sul da ilha. Centenas de pessoas aguardavam ansiosamente a abertura do espaço, de mil metros quadrados, que aconteceu às 9h. O público presente, de imediato, correu para os carrinhos de compras a fim de consumir a diversidade de produtos agora oferecidos. Este é o primeiro mercado deste porte a se instalar na região.

O mercado está localizado numa área ampla na então rua que se estabelece como mais uma via comercial do bairro, a Rua Barra Velha, que interliga a Avenida Caramurú, que dá acesso principal à praia, com a Avenida Acaraí, onde estão instalados os equipamentos públicos, como unidades escolares e de saúde. Por meio da ação de calçamento comunitário, a Rua Barra Velha recebeu pavimentação em toda a sua extensão e se torna atrativa a estabelecimentos comerciais.

O rápido crescimento da localidade é evidente: “Temos visto a chegada de novos investimentos privados. Nossos comerciantes têm trabalhado e o município também está trabalhando para melhorar a infraestrutura de toda a região. Parabéns à família Polastro por acreditar neste novo cenário empreendedor e de desenvolvimento”, ressalta o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Cláudio Pereira dos Santos.

O dono do mercado Polastro, Luiz Penso, viu então a oportunidade favorável de crescimento do bairro para investir na sua nova unidade de porte médio. “Para nós da família Polastro, é um grande orgulho. Estamos inclusive surpreendidos com nós mesmos pelo que construímos. Quero agradecer ao povo ervinense que nos apoiou, pois sem esse povo não seríamos nada”, disse.

São 29 postos de trabalho gerados diretamente com carteira assinada na nova unidade. Ao lado do setor de construção civil, o ramo alimentício e de produtos domésticos é o que mais se desenvolve atualmente na Praia do Ervino. “Temos um bairro em franco desenvolvimento no sul da ilha, com milhares de residências e que no verão se torna balneário turístico. Estamos fazendo o possível para que as políticas públicas acompanhem as demandas da região e ainda iremos fazer muito mais por essa praia maravilhosa que é a Praia do Ervino”, enfatiza o prefeito Renato Gama Lobo.