Juventos e Terrestre estão na final da Taça NDTV de Beach Soccer

30/01/2020 - 08h:40m

Juventos e Terrestre farão a final da Taça NDTV de Beach Soccer no próximo sábado, às 17h30min, na arena da Praia da Enseada. Num jogo disputadíssimo, marcado pela rivalidade e com grande atuação do atacante Lucão, o Juventos/Deporto/Piratas ganhou do Enseada/Transganso/Praiana por 5 a 4 na primeira semifinal disputada na noite desta quarta-feira (29), com lotação total do público (mais de 2.380 pessoas) nas arquibancadas. Na segunda semifinal, o time do Sindicato dos Arrumadores  não teve dificuldade para bater a equipe do Paulo Carvalho/Sandra Regina por 6 a 2.

O secretário de Esportes de São Francisco do Sul, Juliani de Barros, comemorou a arrecadação, na noite de ontem, de 2.050 quilos de alimentos não perecíveis, totalizando até o momento 3.785 quilos de alimentos. A meta, segundo ele, é atingir seis toneladas, que serão distribuídas para entidades assistenciais do município. “Graças a Deus, tivemos a capacidade máxima de público. Esperamos ter no próximo sábado casa cheia novamente, e que o tempo colabore, a previsão é boa, para que na final tenhamos um espetáculo como hoje, com segurança, com as famílias vindo para cá para se divertir. E que vença o melhor”, disse Juliani.

Em quadra, no primeiro jogo da semifinal, a disputa entre Juventos e Enseada foi acirrada até o final. No primeiro tempo, Lucão, com um tiro certeiro no canto do goleiro, e Zé Lucas, menos de dois minutos depois, abriram vantagem de 2 a 0 para o Juventos. No início da segunda etapa, o Enseada partiu para cima e quase descontou em lance de efeito de Cleitinho, mas Sálvio tirou de cabeça em cima da linha. Pouco depois, o goleiro Bobô, do Juventos, lançou Lucão que matou no peito e emendou uma linda bicicleta para ampliar 3 a 0. O Enseada reagiu em dois lances: numa cobrança rápida de lateral na cabeça de Mauricinho, e na saída do meio campo, João Paulo retomou a bola, livrou um defensor e bateu no canto para fazer 3 a 2. No final do segundo tempo, um lance polêmico: Lucão dividiu no alto com o goleiro, ganhou de cabeça e ficou livre para fazer 4 a 2.

No terceiro tempo, em boa combinação, Boquinha deixou para Felipe Sprot descontar de novo, mas logo em seguida, Bruninho driblou um defensor e o goleiro para marcar 5 a 3. Boquinha ainda marcaria 5 a 4 em cobrança de falta após rebote do goleiro Bobô. O Enseada pressionou até o final, o técnico do Juventos, Portuga, foi expulso, mas o placar se manteve, para a alegria de Paulo Anselmo de Oliveira, o Paulinho, fundador do Juventos, que entrou na quadra para mergulhar na areia em frente à torcida adversária.

Na segunda semifinal, o Terrestre marcou logo cedo com Neto em chute da intermediária e com Datinha em bicicleta que encobriu o goleiro. Catarino fez 3 a 0 antes do segundo tempo. Depois, Datinha ganhou no corpo de um defensor e avançou livre para tocar na saída do goleiro e fazer 4 a 0. O Sandra Regina descontou com Rafael, em cobrança de falta do meio de campo com um chute indefensável no ângulo. Mas logo em seguida, o goleiro saiu mal e entregou para Jordan fazer o quinto gol do Terrestre. O Sandra Regina faria o segundo em boa trama no ataque que terminou em gol de cabeça de Júnior, mas Jordan, novamente, deu números definitivos ao placar com um chute forte no canto.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde