Secretaria de Obras intensificou suas ações neste final de semana

18/01/2021 - 09h:48m

A Secretaria de Obras intensificou suas ações neste final de semana com diversas frentes de trabalho. Fez o transbordo dos móveis atingidos pelas cheias da chuva da virada do ano, que estavam depositados na Secretaria para um pátio legalizado no bairro do Iperoba. Foram três caçambas Truck da prefeitura, uma carreta e o caminhão truck do Sr. Herbert Mundt, além do material recolhido pela empresa Ambiental. Outra frente de trabalho atuou na coleta do restante dos pertences da comunidade, recentemente descartados nas calçadas das regiões atingidas. No Paulas e na comunidade do Portinho, a secretaria disponibilizou outra equipe com maquinário para recuperar os locais atingidos pelas cheias. Na comunidade do Ervino, a Rua Morretes estava intransitável, e mais uma equipe foi enviada com patrola e retroescavadeira para liberar o tráfego de veículos e pedestres.No Morro da Cruz, foi patrolado o acesso da Gamboa via Miranda, realizada a roçada de alguns trechos da estrada, além da desobstrução da boca de lobo.

Ainda na noite de sábado, a Secretaria recebeu um chamado sobre uma cratera que estava inviabilizando a passagem de veículos na Estrada Monte de Trigo, e prontamente a equipe se deslocou até o local para fazer um reparo paliativo. Na segunda-feira(18), o serviço será concluído com o material necessário para solucionar em definitivo.

"Agradecemos a todos os envolvidos nas tarefas em andamento, ao Prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, aos funcionários, à cooperativa Cotracarg, ao Vereador Cafu, e em seu nome todos os voluntários. A população já compreendeu que não vamos deixar nenhum bairro sem atendimento, nós vamos trabalhar todos os dias até a solução de todos os estragos." disse o Secretário de Obras Salvador Luiz Gomes.