Força-tarefa é organizada para revitalização do Parque Ecológico

04/05/2021 - 21h:52m

Uma força-tarefa para revitalização do Parque Ecológico Municipal Celso Amorim Salazar Pessoa foi formada envolvendo as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Fundação Cultural, Demtran, Secretaria de Governo, além da SQE Luz e IPHAN.

Os trabalhos de limpeza e poda começaram na última quinta-feira (29). A ação está contando com a troca das tábuas dos deques, troca de postes, fiação elétrica, entre outras melhorias. “A revitalização do Parque Ecológico está sendo uma das nossas prioridades, como ele passou muito tempo fechado, sem visitação por conta da pandemia, tivemos que priorizar os estragos causados pelas chuvas. Mas agora, estamos aqui para agilizar a revitalização da estrutura. Para isso, organizamos esse mutirão com as secretarias e apoio do prefeito”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Renan Canuto.

Uma nova visão sobre o parque ecológico, que agora é gerido pela Secretaria de Meio Ambiente, vai incrementar a experiência da visitação com o desenvolvimento de trabalhos de educação ambiental.