São Francisco do Sul se prepara para a Conferência Municipal de Saúde

07/08/2013 - 15h:32m

Debater a construção dos possíveis rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) para São Francisco do Sul. Este é um dos principais objetivos da 7ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. O evento está agendado para os dias 16 e 17 de agosto no Cine Teatro X de Novembro.

A conferência - As Conferências de Saúde são fóruns de debate, entre todos os segmentos da sociedade representados através de entidades, com a finalidade de avaliar e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde. Este ano, o evento tem como tema: A atenção básica que queremos.

A eleição do Conselho Municipal de Saúde - Para ser um colaborador neste processo, mobilize associações de bairros, de pais e professores, organizações não governamentais, associações de profissionais, organizações sociais, clubes de serviço, segmentos religiosos, entidades beneficentes, escolas, associações universitárias, sindicatos de trabalhadores, entidades ambientalistas, etc.

Candidate-se a uma vaga no Conselho de Saúde, nomeie seus representantes e participe da eleição que será realizada durante a conferência. As inscrições devem ser feitas pelas entidades na Secretaria de Saúde, em horário comercial, ou no local do evento no dia 16 de agosto, antes da abertura oficial. O evento é gratuito e aberto ao público.

Local: Cine Teatro X de Novembro.
Data: 16 e 17 de agosto.
Horário: sexta-feira das 14h30 às 16h40 / sábado das 8h30 às 17h.