São Francisco do Sul participa de IV Conferência de Meio Ambiente

09/08/2013 - 14h:43m

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) mobiliza o País para a realização da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA). A quarta edição tem o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Antevendo a conferência nacional de meio ambiente, os estados se reuniram, através das conferências estaduais e regionais, à fim de proporem ações de cunho local, no que diz respeito a Resíduos Sólidos.
A Conferência Regional aconteceu no dia 24 de junho, na UDESC, em Joinville. São Francisco do Sul participou da Comissão Organizadora da Conferência Regional de Meio Ambiente através do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Eni Voltolini.
O Conselho Municipal de Meio Ambiente de São Francisco do Sul realizou uma reunião extraordinária, aberta a toda sociedade. Na reunião, foram propostas 12 ações, que foram encaminhadas à conferência regional para apreciação e votação. O Conselho também definiu os delegados do município, responsáveis por defender as ações propostas. Membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação participaram como delegados.