Prefeitura vai trabalhar na conscientização da coleta seletiva

23/07/2021 - 13h:44m

Saiba mais sobre reciclagem:
Além da coleta de resíduo domiciliar comum, a Prefeitura contrata a coleta seletiva. Por meio desse serviço, materiais como vidro, papel, plástico e metais são separados do resíduo orgânico. Esse processo é importante para o meio ambiente e para a indústria, pois os materiais usados podem ser renovados e reinseridos na cadeia de produção, diminuindo, dessa forma, a extração de recursos da natureza e tirando do meio ambiente os resíduos que demoram anos para se decompor e podem, inclusive, poluir solo e os recursos hídricos.
E como ajudar? Separe o lixo da sua casa e destine corretamente. Todo o material reciclável é coletado pela empresa Ambiental, responsável por esse serviço, bem como pela coleta domiciliar comum.

Confira o cronograma de coleta no seu bairro. Clique aqui. https://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/.../coleta...

Confira o vídeo: