Hospital realiza evento na Semana Mundial de Aleitamento Materno

21/08/2013 - 14h:35m

Para incentivar e promover a amamentação, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher e da Criança, em parceria com o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, organizou uma palestra sobre o Incentivo ao Aleitamento Materno. O evento aconteceu no dia 15 de agosto e contou com a presença de várias mães e recém-nascidos.
Na ocasião também ocorreu a capacitação para os agentes comunitários de saúde. O objetivo é fazer com que estes profissionais se tornem multiplicadores de informações sobre a importância do aleitamento materno para gestantes, puérperas (período pós parto) e nutrizes (ama-de-leite) durante a visita domiciliar.
O prefeito em exercício, Marcos Scarpato, aproveitou para parabenizar o hospital pela iniciativa e ressaltar que iniciativas como essa, além de orientar, contribuem diretamente para a saúde da mãe e do bebê.
A ação integra a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que visa conscientizar e incentivar as gestantes, puérperas e nutrizes a alimentar exclusivamente com leite materno seus bebês durante os seis primeiros meses de vida.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), além de garantir uma vida mais saudável ao recém-nascido, a alimentação à base de leite do peito reduz em até dois terços a mortalidade infantil em todo o mundo. A enfermeira Adriane Regina de Souza foi a responsável pela organização do evento.