Secretaria Municipal de Assistência Social de São Francisco do Sul realiza ação de inverno

14/06/2022 - 14h:36m

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Francisco do Sul atendeu 16 pessoas em situação de vulnerabilidade na noite de domingo (12), quando os termômetros marcaram a mínima de 10ºC. Mesmo com o frio, ninguém quis ir para o abrigo.

Foram entregues 16 marmitas e 4 cobertores, sendo que as sopas distribuídas foram feitas com doações de 17 kg de carne do Supermercado Litoral e duas caixas de verduras do Restaurante Avenida. Também foram realizados cortes de cabelo, a pedido das pessoas em situação de rua.

De acordo com o Secretário de Assistência Social Sandro Maier Cardoso, as abordagens específicas para a Operação de Inverno já estavam ocorrendo para a aproximação e a criação de vínculo com as pessoas em situação de rua.

A Secretaria de Assistência Social realiza as ações com dois carros, um para as entregas de marmitas e cobertores e outro com a equipe de abordagem social, onde são oferecidos internação para recuperação, cadastramento, passagem de retorno, bem como auxílio com a 2ª via de documentação.

Caso você aviste alguém em situação vulnerável no município, o Serviço Especializado de Abordagem Social pode ser acionado por meio do telefone/WhatsApp da Secretaria de Assistência Social: (47) 3444-5577, das 08h às 14h, ou Plantão Social, (47) 98497-4450, das 18h às 8h.