Próxima temporada deve ter mais escalas de navios de cruzeiro em São Francisco do Sul

16/03/2012 - 16h:00m

A Feira Seatrade Cruise Shipping Miami, que iniciou no último dia 13, reuniu nos Estados Unidos delegações de países envolvidos com o turismo marítimo. O estande de Santa Catarina foi visitado por centenas de interessados em conhecer a região que possui grande potencial para se consolidar como um dos principais destinos do Brasil. Representantes das cidades mostraram os diferenciais de cada local, enfatizando os investimentos feitos para melhorar receptivos dos navios e dos milhares de passageiros. Excelentes negócios foram fechados na quarta-feira em Miami pelos representantes catarinenses. Participam da Comitiva Elisa Wypes Sant’Ana, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; Eduard Simon e Lucia Heisen, da Santur; Alexandre Stodieck, de Porto Belo; Rogeria Santos de Gregório/Secretária de Turismo de Itajaí; Prefeito Luiz Roberto de Oliveira, Augusto Kolling - Secretário de Turismo e Lazer, Luciane Fachini - Secretária de Indústria, Comércio e Porto, Vereadores Clovis Matias, Rui dos Santos e Jackson Portella, de São Francisco do Sul. O estande da SANTUR foi visitado pelos diretores de empresas como Royal Caribbean, Pullmantur e Aida Cruises, que ouviram as explicações do Prefeito Luiz Roberto de Oliveira sobre o projeto de construção do Píer Turístico em São Francisco do Sul. O Prefeito recebeu uma boa notícia: soube através dos executivos da Pullmantur que o número de navios de cruzeiro para a próxima temporada na cidade deve aumentar. Boas perspectivas também estão surgindo com a Royal Caribbean. Os catarinenses encerraram as atividades na quinta-feira (15). O destaque principal do dia foi a reunião entre o Prefeito de São Francisco do Sul e os secretários francisquenses com executivos da Royal Caribbean. Os representantes da cidade mostraram  o projeto do Píer Turístico e o potencial que a cidade possui para receber grandes navios de forma segura e profissional. Os executivos ficaram impressionados e devem vir ao município para uma visita técnica. As perspectivas criadas durante a reunião indicam que a cidade terá escalas da Royal Caribbean já na próxima temporada com chance de ampliação. Hoje, os integrantes da missão fazem uma visita técnica ao Porto de Miami para conhecer a estrutura e a logística criada para receber os navios de cruzeiro e os milhares de passageiros que embarcam e desembarcam anualmente.