Sobre o plano de saúde para os servidores públicos municipais a Prefeitura esclarece:

06/02/2014 - 09h:45m

A partir de fevereiro estará em vigência um novo contrato do plano de saúde. Os valores cobrados em janeiro irão sofrer redução significativa. Assim a partir de fevereiro serão novos valores. Abaixo, uma tabela de classificação etária utilizada para calcular as mensalidades:

A Unimed participou junto com outras empresas e mais uma vez foi a empresa vencedora da licitação. Neste caso os serviços continuam normalmente. Atualmente são 1761 usuários do sistema. Porém a empresa adotou uma sistemática diferenciada para prosseguir o atendimento e tornar viável a continuidade oferecendo atendimento de qualidade.
O município pagará 80% da mensalidade de cada servidor.
Os motivos das cobranças estarem sendo realizadas é para haver um equilíbrio financeiro e ao mesmo tempo oferecimento de um tratamento adequado em todos os procedimentos.

Vamos aos exemplos:

• Pessoa A está na faixa etária entre 34 e 38 anos. A mensalidade cobrada é de R$ 204,63. Neste caso ficou assim: 20% de R$ 204,63 = R$ 40,92 / mês para ter o plano. Os dependentes pagarão o valor integral das mensalidades, tendo desconto apenas os funcionários públicos.
• Pessoa B necessita de um exame laboratorial. O custo foi de R$ 30,00. Neste caso ela pagará apenas 50%, sendo então R$ 15,00. Se o exame tivesse custado R$ 450,00, ela teria pago apenas o limite total da co-participação que é de R$ 90,00.
A fatura será composta no fim do mês pelo somatório do custo mensal de cada usuário e dos procedimentos usados pelos titulares e/ou dependentes.