A partir de abril, população não vai pagar novas ligações de esgoto em São Francisco do Sul

19/03/2024 - 12h:48m

Com base no ajuste contratual assinado pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, com a Águas de São Francisco, a partir do mês de abril a população do município não vai mais pagar pelos serviços de novas ligações de esgoto. A suspensão não elimina a tarifa da prestação do serviço de coleta e tratamento.

“Fizemos esse acordo no mês de dezembro, em reunião no gabinete, nossa gestão herdou esse contrato, mas temos conseguido modificar para acelerar os serviços de esgoto em nosso município. O cidadão que pagou, será ressarcido”, comentou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho. O acordo foi oficializado com publicação no Diário Oficial em 12 de março.

Em abril, a concessionária também inicia a devolução dos valores da tarifa de ligação de esgoto aos munícipes que realizaram o pagamento de novas ligações de esgoto. O que será devolvido e paralisado é o valor da ligação, não o valor da tarifa mensal de coleta e tratamento. O ressarcimento será de forma parcelada, conforme pagamento realizado pelo contribuinte.