33 playgrounds estão sendo instalados em escolas e centros de educação infantil

20/03/2024 - 10h:29m

A prefeitura de São Francisco do Sul por meio da Secretaria de Educação está instalando playgrounds infantis em 20 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Em escolas, são 13 unidades sendo beneficiadas. A montagem dos equipamentos começou em janeiro e serão finalizadas neste mês de março.

Tobogãs, escorregadores, escaladas, gangorras, balanços compõem as estruturas dos brinquedos das 33 unidades de educação que têm de quatro a oito atividades, conforme a faixa etária das crianças atendidas. O investimento do poder público é de R$686.077,84.

“Brincar na infância auxilia as crianças no desenvolvimento emocional e social, estimula a criatividade, desenvolvimento motor, autoconfiança. Os parquinhos nas unidades de educação são um passo para estimular nas crianças as habilidades corporais e cognitivas, um auxílio na aprendizagem”, explica o secretário de Educação, Rodrigo Graf.