Saiba quais são as obras de pavimentação sendo executadas pela prefeitura de São Francisco do Sul

22/03/2024 - 10h:18m

Mais de dez obras de pavimentação estão sendo executadas pela prefeitura de São Francisco do Sul neste mês de março. Todas recebem sistema de drenagem, sinalização viária e pavimentação com intuito de melhorar a mobilidade urbana e a consequente circulação industrial e do turismo. “Estamos fazendo melhorias significativas em toda a cidade e obras de pavimentação são o maior pacote de investimentos em infraestrutura na história do município”, destaca o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

A Estrada Geral da Gamboa está recebendo asfalto, no início do entroncamento da BR-280 até o acesso da Praia do Ervino. Também está em obras a Estrada Geral do Miranda, usada como rota alternativa à BR-280. No Miranda, estão sendo pavimentadas ainda as ruas Gustavo Mainhardt, José Marques Moreira e Aluísio de Oliveira. Todas as obras beneficiam a população do Morro da Cruz, Gamboa, Miranda e Ervino.

Estão em andamento ainda as obras de pavimentação das ruas Nova Veneza e Rua Papa João Paulo, no Ubatuba. A prefeitura também deu início à pavimentação das ruas Leôncio e Estivadores, no Acaraí. A rua Prefeito José Schmidt, no Reta, Izaias Machado e Travessa Canela, no bairro Água Branca, também estão sendo pavimentadas. Também foi iniciada a pavimentação da orla do Ervino, um trecho de quase um quilômetro, da avenida Acaraí até a rua 160, além da revitalização de toda a orla da Enseada.

55 ruas entregues para a comunidade, asfaltadas ou com calçamento

De 2022 a janeiro deste ano, 17 ruas foram pavimentadas pela prefeitura de São Francisco do Sul. São 23,76 quilômetros de asfalto concluídos e entregues à comunidade. É o maior pacote de investimentos em infraestrutura da história do município.

Outras 31 ruas foram pavimentadas por meio do Programa Municipal de Pavimentação Comunitária e, mais 7, receberam calçamento com recursos próprios. Um total de 38 ruas calçadas. Os investimentos realizados de 2021 a janeiro de 2024 acumulam 11,9 quilômetros concluídos.