Secretaria de Assistência Social recebe reforço na frota para atendimento à população

28/03/2024 - 13h:48m

A Secretaria de Assistência Social de São Francisco do Sul formalizou na tarde desta quarta-feira (27) a entrega um veículo para atendimento à população. O evento ocorreu na Praça Getúlio Vargas e contou com a participação do Prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho e do Secretário de Assistência Social Sandro Maier Cardoso e integrantes do secretariado, autarquias e fundações vinculadas ao Executivo Municipal

O veículo, um Fiat Argo Trekking, foi adquirido no valor total de R$ 105.708,00, sendo que, R$ 50.000,00 foram provenientes de emenda parlamentar da então Deputada Federal Carmen Zanotto e outros R$ 55.708,00 são de recursos próprios da Prefeitura.

A emenda parlamentar foi destinada através do programa de Estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social – MOBSUAS, nomenclatura dada à ação de aquisição e doação de veículos da Assistência Social e vinculada ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

As entregas de veículos do MOBSUAS visam aprimorar o atendimento realizado à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e qualquer outra situação de vulnerabilidade ou risco social.

O veículo será utilizado no atendimento das famílias cadastradas no Cadastro Único, gestantes, crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social, idosos e pessoas com deficiência, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC e pessoas em situação de rua. Entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024, a Secretaria realizou mais de 25 mil atendimentos.