Abertas inscrições para a CIPA

13/05/2014 - 11h:23m

Começa amanhã o período de inscrição para a eleição da nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de São Francisco do Sul. O prazo encerra no dia 28 de maio.
Para poder disputar as vagas existentes, o servidor deve ser estatutário, mesmo que em estágio probatório, ou celetista – CLT. A CIPA foi constituída pela Prefeitura em 2013, com a intenção de prevenir os acidentes de trabalho e assim contribuir com a qualidade de vida do seu servidor. A comissão é formada pela eleição de seis servidores efetivos e a indicação de outros seis eletivos.
Com o intuito de auxiliar nos trabalhos, o prefeito Luiz Roberto de Oliveira determinou, pela Lei Municipal nº 1.508, de 29/04/2013, que o servidor eleito e integrante da comissão receba uma gratificação de R$ 400 para desempenhar o seu papel na CIPA.
A eleição ocorrerá entre os dias 14 a 25 de julho e durante esse período a urna será itinerante, percorrendo todos os locais de trabalho, bairros e secretarias. No dia 25 a urna ficará na parte da manhã na sede da Prefeitura, no Centro Histórico, e à tarde no Multiuso, na Rua Barão do Rio Branco. A apuração ocorrerá no dia 28 de julho, no Cine Teatro X de Novembro, a partir das 8h30, organizada e dirigida pela Comissão Eleitoral.
Interessados em participar devem se inscrever na Secretaria de Gestão de Pessoas – RH, no prédio sede da Prefeitura de São Francisco do Sul, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30.